segunda-feira, 24 de novembro de 2008

ARMADILHA I

AS FESTAS DE SÃO JOÃO

1 - FESTA DE SÃO JOÃO ou XANGÔ

Também chamada de festa dos Fogos de São João porque no passado, os DRUIDAS que eram feiticeiros ingleses, faziam cultos ao deus SOL com chamas de fogo em honra ao deus BAAL ou MOLOCH (Ninrode adorado secretamente por sua mãe e esposa Semíramis, esta das notas do dinheiro brasileiro, a estátua da liberdade). As fogueiras fazem parte destas festas, inclusive o passar e pular a fogueira.

Está escrito: Jeremias 32:35 - Edificaram os altares de BAAL, que estão no vale do filho de Hinom, para QUEIMAREM A SEUS FILHOS E SUAS FILHAS A MOLOQUE, o que nunca lhes ordenei, nem me passou pela mente fizessem tal abominação, para fazerem pecar Judá.

Está escrito: Ezequiel 20:31 - Ao oferecerdes os vossos dons sacrificiais, como quando QUEIMAIS OS VOSSOS FILHOS, vós vos contaminais com todos os vossos ídolos, até o dia de hoje. Porventura, me consultaríeis, ó casa de Israel? Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, vós não me consultareis.

Cerimônias SOLsticiais (adoração ao deus SOL)
- A de VERÃO é a festa do reconhecimento (24 de junho)
- A do INVERNO é a festa da esperança (27 de dezembro)
(DICIONÁRIO DE TERMOS MAÇÔNICOS. AS PALAVRAS, AS FRASES E OS TERMOS MAÇÔNICOS MAIS USADOS NO RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITOS PARA A MAÇONARIA NO BRASIL. Plínio Barroso de Castro Filho – grau 33 -Membro da Loja Defensores da Verdade - Curitiba – PR)

2- No GRANDE DICIONÁRIO ENCICLOPÉDICO DE MAÇÔNARIA E SIMBOLOGIA,
de Nicola Aslan, editora Arte Nova, nas páginas 998 a 1000 LEMOS:

2.1 “OS GRAUS DE SÃO JOÃO, SÃO ASSIM CHAMADOS:
Os 3 graus primitivos do simbolismo (da maçonaria): APRENDIZ, COMPANHEIRO e MESTRE, são únicos, genuínos, verdadeiros, legítimos, imutáveis e universalmente reconhecidos, aceitos e praticados em toda a superfície da terra”
Os maçons escoceses têm como PADROEIRO SANTO ANDRÉ, o padroeiro da Escócia.
Os maçons ingleses têm como PADROEIRO SÃO JORGE, comemorando-o com a MAIOR FESTA, na sexta feira seguinte ao dia 23 de abril.
“Os dois São João (Batista e o Evangelista) foram PADROEIROS da maçonaria desde a idade média. Desde a instituição da maçonaria especulativa” pelos ingleses, foi fundada no dia de São João, 24 de JUNHO de 1717 por dois “pastores ingleses” presbiterianos: John Desarguiles e James Anderson.
“Os MAÇONS celebram duas grandes festas anuais, chamadas indistintamente de festa de São João ou FESTAS DA ORDEM (maçônica), durante as quais são eleitos e empossados os Grão Mestres.”
Estas festas correspondem à época do SOLSTÍCIOS (adoração ao deus Sol) e por isso também se chamam FESTAS DOS SOLTISCIOS.
A do solstício de VERÃO (festa do reconhecimento), no hemisfério norte, dedicada a SÃO JOÃO BATISTA, realiza-se a 24 de junho;
A do solstício de INVERNO (festa da esperança comemorada junto com o NATAL), dedicada a SÃO JOÃO EVANGELISTA, celebra-se a 27 de dezembro

2.2 A ORIGEM DESTAS FESTAS
Ainda no dicionário deles, não foi no cristianismo, mas no paganismo da mãe das meretrizes, a Babilônia: “A instituição das FESTAS SOLSTÍCIAS vem dos tempos das INICIAÇÕES PRIMITIVAS (secretas), nos MISTÉRIOS PRATICADOS NOS RIOS SAGRADOS do NILO, ILISO e TIBRE.”
“Por isso o interior das LOJAS reproduz as IMAGENS DO SOL, DA LUA E DA ABÓBADA CELESTE SEMEADAS DE ESTRELAS.”



2.3- COM DEUS - ESTÁ ESCRITO
Há mais ou menos 5.500 anos, no Egito, Deus estava repreendendo as abominações da Babilônia, a mãe das idolatrias solstícias.
Está escrito: Deuteronômio 4: 19
GUARDA-TE NÃO LEVANTE OS OLHOS PARA OS CÉUS e, vendo o SOL, a LUA e as ESTRELAS, a saber, TODO O EXÉRCITO DOS CÉUS (sistema solar com seus planetas idolatrados nos horóscopos, constelações e galáxias, etc.),
Está escrito: Deuteronômio 17: 3
que vá, e sirva a outros deuses, e os adore, ou ao SOL, ou à LUA, ou a TODO O EXÉRCITO DO CÉU, o que eu não ordenei.
Está escrito: Levítico 26: 30
DESTRUIREI os vossos ALTARES, E DESFAREI AS VOSSAS IMAGENS DO SOL (obeliscos), e lançarei o vosso cadáver sobre o cadáver dos vossos deuses (São João, São Nicolau, São Jorge, GADU, Pan, Bafomet, Osíris, On, Sol, Baal, Ninrode e outros Homens, Lua, Estrelas, Isis, Semíramis, Nossas Senhoras, etc.); a alma se ABORRECERÁ de VÓS.
OBS: A maior festa de São João do Mundo. Observem as imagens de São João no obelisco, em Campina Grande-PB (2006)
Está escrito: Isaias 42: 8
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR (festa), às IMAGENS de escultura.
Está escrito: Ezequiel 8: 16-18
E levou-me para o átrio INTERIOR DA CASA DO SENHOR (reunião maçônica, festa solsticial de adoração ao SOL = Baal= Tamuz), e eis que estavam á entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco HOMENS, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos para o oriente (ritual maçônico); e eles ADORAVAM O SOL virados para o oriente.
Então me disse: Viste, filho do homem? HÁ COISA MAIS LEVIANA (que tem pouco juízo; imprudente; precipitada) para a casa de Judá (igreja de Jesus), do que essas ABOMINAÇÕES (ato ou efeito de desadorar, aversão profunda por alguém, ódio, horror) QUE FAZEM AQUI? Havido ENCHIDO A TERRA DE VIOLÊNCIA, tornam a IRRITAR-ME; e, ei-los a chegar o RAMO (de acácia) AO SEU NARIZ (funeral maçônico).
Pelo que também eu procederei com furor; O MEU OLHO NÃO POUPARÁ, NEM TEREI PIEDADE. Ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, EU NÃO OS OUVIREI

OBS: OBSERVEM A IMAGEM DE SÃO JOÃO: ELE ESTÁ SEGURANDO UM PAU E TEM A CRUZ DE MALTA VERMELHA NO MANTO BRANCO, O SÍMBOLO DOS ANTIGOS MAÇONS, OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS, como o DE MOLEY. Só mesmo satanás pra retratar o grande servo João com aparência andrógina de Bafomet, ou deus SOL, ou deus PAN, ou deus BAAL ou o próprio DIABO

De acordo com os livros da maçonaria, as festas solsticiais de S. João, São Jorge, S. Pedro, Natal ou S. Nicolau, Páscoa ou deusa Ostera com ovos e coelhinhos, S. Pedro, etc. são pagãs e têm sua origem na mãe das abominações, na Babilônia, nos antigos MISTÉRIOS (lembra dos 8 reis de mistérios do apocalipse?). Não tem qualquer respaldo bíblico, mas muitas refutações bíblicas.

3- MOTIVOS PARA NÃO PARTICIPAR DE FESTAS JUNINAS

http://apaixonadosporcristo.spaces.live.com/blog/cns!B27C9C8AD3DD5BCF!3605.entry
Por Souza, no ano passado, em junho de 2006 às 22:57
Olá, gostei muito do seu espaço, mas fiquei com uma dúvida: - Com certeza vocês não são a favor das festas juninas, nas quais o mundo homenageia santos. - Creio mesmo que a Festa que vocês realizaram é apenas (como o nome diz) uma FESTA CAIPIRA. - Porém, a minha dúvida, é se será que este tipo de festa realizada por evangélicos (e no mesmo mês em que o mundo homenageia os santos) e, com direito a fotos na internet, enfim: -NÃO PODERIA CAUSAR ENGANOS ENTRE O POVO DE DEUS E O MUNDO? -NÃO DEIXARIA NO "AR" A SUGESTÃO DE ESTAR O POVO DE DEUS IGUALANDO-SE AO MUNDO E SUAS FESTAS PAGÃS? QUANDO A PALAVRA DE DEUS É CLARA: “E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo de Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” 2 Coríntios 6:16
Abaixo transcrevo trechos de estudo sobre Festas Juninas (As maldições das Festas Juninas), do site indicado por vocês na lista de links cristãos: "Jesusite.com.br"

3.1- ALGO EM QUE SE PENSAR
Um dos problemas da falta de produção agrícola é a desvalorização do "homem do campo". ...Não estaria as festas juninas contribuindo para formar uma imagem negativa de nosso povo da zona rural? Não é exagerado o ponto de vista em que sugere que a imagem do homem do campo por vezes é humilhada nas festas juninas? As Festas Juninas, inconscientemente ou não, servem mais para humilhar as pessoas do campo do que para honrá-las como pretendem; o caipira, quando não é banguela, é desdentado, seu andar é torto, corcunda por causa da enxada, a botina é furada, suas roupas são rasgadas e remendadas, uma alusão ao espantalho, um pobre coitado! Poderia isto ser chamado de FOLCLORE e CULTURA? ...A Bíblia categoricamente diz: "o que escarnece (humilha) do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune”. Provérbios. 17:5

3.2- PLÁGIO DO PAGANISMO
Como vimos, as bases das festas juninas estão fincadas nas práticas das festividades pagãs, onde os pagãos na mesma data ofereciam seus louvores e suas festas em honra daqueles deuses. Eram as festas pelas colheitas. As festas juninas usurparam isto dos gentios, com apenas o detalhe de transvestir tais festas com roupagem cristã. No entanto, quando Deus introduziu o povo de Israel na terra prometida os advertiu severamente para que não usassem esse tipo de costume. Disse Ele: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos." Deuteronômio 18:9 Independentemente das intenções, fossem elas boas ou não, o plágio fora terminantemente proibido por Deus.

3.3- CONCLUSÃO
...todas as práticas encontradas nas festas juninas são rejeitadas pela Palavra de Deus. Será que Deus se agradaria de tais festividades, quando sabemos que elas desobedecem explicitamente o que Ele ordenou em sua santa Palavra? Se Deus rejeitou as festas de Israel que eram dedicadas somente a Ele, mas que haviam sido MESCLADAS DE ELEMENTOS DOS CULTOS PAGÃOS dos países vizinhos, não rejeitaria com mais veemência ainda as ditas festas "cristãs" dedicadas aos santos? - Amós 5:21-23 ”Aborreço e desprezo as VOSSAS FESTAS e com as vossas assembléias (de Deus?) solenes não tenho nenhum prazer.”

4- COM O MAIOR MAÇOM DE TODOS OS TEMPOS, ALBERT PIKE
(Encheu a terra de violência: fundador da Ku Klux Klan, da MÁFIA e das 3 guerras mundiais)

A INSTRUÇÃO DE ALBERT PIKE NUM CONCÍLIO DE MAÇONS DE NÍVEL MUITO ELEVADO
"A RELIGIÃO maçônica deve ser, por todos nós iniciados do alto grau, mantida na pureza da doutrina Luciferiana. Se Lúcifer não fosse Deus, será que Adonai, cujas ações provam sua crueldade, perfídia e ódio pelos homens, barbarismo e repulsa pela ciência, e seus sacerdotes o caluniam? Sim, Lúcifer é deus, e infelizmente Adonai também é deus. Pois a lei eterna é que não existe luz se não houver sombra, não há beleza sem a feiúra, não há branco sem o preto, pois o absoluto só pode existir como dois deuses: as trevas são necessárias como moldura para a luz assim como o pedestal é necessário para o que é imponente (...) Desta forma, a doutrina do Satanismo é uma heresia; a religião filosófica pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, o equivalente de Adonai; mas Lúcifer, deus da luz e deus do bem, está trabalhando pela humanidade contra Adonai, o deus das trevas e do mal”.
(A C. de LaRive, La femme et l‘enfant dans la Franc, Maçonnerie Universele, Paris, 1889, pág 588Lady Queenborough, Occult Theocracy, pg 220-221, citando uma carta de Albert Pike, aos Supremos Conselhos Mundiais, em 14/7/1889).
No site Espada Cortante, encontramos cinco artigos falando sobre: Provamos Conclusivamente Que a Maçonaria Adora Lúcifer - www.espada.eti.br/free11.asp

5- COM O POVO – NO JORNAL O GLOBO ESTÁ ESCRITO

A propósito do artigo de dom Eugênio de Araújo Sales, publicado dia 27, ocorreu-me esclarecer que, para nós maçons, inexistem as "correntes maçônicas" por ele aludidas. Para nós existe tão somente a Maçonaria de SÃO JOÃO BATISTA NOSSO PADROEIRO, uma instituição eclética, que congrega homens livres e de bons costumes, de diversas extrações religiosas, teístas, que convive como irmãos, seja...
Jornal: O Globo Editoria: Opinião Data: 03/02/2001
Tamanho: 1507 palavras Edição: Primeiro Caderno Título: Com o Povo

6-COM O SITE BAIXADA GOSPEL

23/06/2007 - 18:00 @ (176 visualizações)
http://www.baixadagospel.com/agenda/index.php?act=show_noticia&id=145

Festa Jesuína - Sétima Edição
Entrada Franca! Maiores Informações: 2561-0798
Local: Estacionamento da Assembléia de Deus da Penha (Pr Silas Malafaia)
Rua Montevidéu, 998 – Penha (Antigo Trapiche) - Penha - Rio de Janeiro
Dias 23 e 30 de junho às 18h
Participações: Dia 23 - 18h
* Nadia Santolli;* Unção Ágape;* Raquel Mello;* Unção de Deus;* Adriano Gospel Funk; * Mc Rodrigo Maneiro; e * Equipe Gospel Night.
Participações: Dia 30 - 18h
* Felipe Green;* Bruna Karla;* Marquinhos Gomes;* Jozyanne;* Banda 4 por 1;* Adriano Gospel Funk; * Família Acrisoul; e* Equipe Gospel Night.

7- COM O PASTOR SAAD

Segundo testemunho do Pr SAAD, ex-maçom grau 33 do Rio de Janeiro, guardião dos selos por 10 anos ininterruptos até 1995, em 18 de dezembro de 2001, afirma em 40 MINUTOS DE GRAVAÇÃO: dentre outros nomes de líderes evangélicos, que o pastor SILAS MALAFAIA E DINASTIA SÃO MAÇONS. Estamos enviando pra todo o Brasil este DVD gratuitamente.
Agora fica fácil entender como estas festas pagãs SÃO INTRODUZIDAS NO NOSSO MEIO, como a do NATAL onde passamos 150 anos adorando o padre São NICOLAU, desde a nossa infância, inclusive dentro das igrejas COMO SE FOSSE O INOFENSIVO PAPAI NOEL. Assim como o IMPERADOR ROMANO CONSTANTINO disse que iria ajudar aos cristãos se tornando “crente”, paganizando todas as religiões, menos você e eu que somos a verdadeira Igreja de Cristo e continuamos o adorando a DEUS em espírito e em verdade. Satanás usou A MAÇONARIA do mesmo modo que usou Constantino para satanizar a igreja de Cristo, dando aos sacerdotes EDIFÍCIOS E FACILIDADES em troca da lã e da gordura das ovelhas, mas as portas do inferno não vão prevalecer contra a igreja. É PROMESSA DE DEUS QUE NUNCA MENTIU.
Todo este paganismo introduzido na igreja de Cristo foi fruto da DESOBEDIÊNCIA a Deus, tendo alguns, principalmente as lideranças que deliberadamente se envolveram com ecumenismo e sociedades secretas, continuam disseminado essa PRAGA DO PAGANISMO no meio evangélico. É só ver que, depois que o Silas Malafaia começou há 7anos com estas festas pagãs, como isto tem se propagado no nosso meio. Imaginem quando estes líderes “evangélicos” assumirem a marca da besta a qual já aceitaram nos seus pactos satânicos, sendo inclusive PROIBIDOS de falarem sobre este assunto: MAÇONARIA.

8- COM A IGREJA DE CRISTO, VOCÊ MEU IRMÃO!

Está escrito: João 4: 23
Mas vem a hora e já chegou,
em que OS VERDADEIROS ADORADORES adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque são estes que o Pai procura para seus adoradores

9- APELO EM NOME DE JESUS CRISTO

Fazemos parte da igreja de Cristo. Não temos qualquer ajuda financeira , apoio moral ou espiritual de qualquer denominação. Somos livres para servir a quem nos fez livres, a verdade que liberta, Jesus Cristo (João 8:32). Conhecemos a VERDADE E NELA PERMANECEMOS. Sabemos respeitar as diferenças, mas jamais concordamos e concordaremos com o pecado, tais como a idolatria, a mentira, a injustiça, o sacrifício de humanos, principalmente crianças por estes adoradores do Sol (Baal, Bafomet, Pan, Satanás, etc.), e da Lua (Isis, Semíramis, etc.)
Pedimos que DIVULGUEM mais este trabalho, para que não enganem a tantos despreparados, aos quais não se têm ensinado a pura verdade de Deus na Bíblia Sagrada. Há muitos anos temos sido discriminados, perseguidos, humilhados, etc. Entretanto, prezada igreja de Cristo, Deus nos tem sustentado pelas vossas orações e atitudes.
A coragem que me é peculiar vem desde a vida honesta na infância quando catava lixo e engraxava sapatos, vem do grande desejo de servir, obedecer, amar, honrar e glorificar o Deus Adonai, o Yaveh, o verdadeiro, Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A minha coragem também vem do desejo de respeitar, amar e obedecer PASTORES DE VERDADE E A MARAVILHOSA IGREJA DE CRISTO, o maior bem que Deus tem nesta terra. Esta também é o meu melhor bem. Ai destes que enganam o povo de Deus!

Dr José Renato Pedroza, junho 2007
Este artigo também estará disponível no site do Centro de Pesquisas Religiosas
http://www.cpr.org.br

Nenhum comentário: